CIDADE

Mutirão de combate à dengue acontece no Conjunto Requião neste sábado (27)

Equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) também vão realizar a limpeza de fundos de vale e em pontos com descarte irregular de lixo na região norte de Maringá.

Mutirão de combate à dengue acontece no Conjunto Requião neste sábado (27)
Denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal no aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, no site ou pelo telefone 156. - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

Em meio a alta de casos de dengue em Maringá, neste sábado (27), das 8h às 14h, os Agentes de Combate à Endemias (ACEs) realizam um mutirão de vistorias em residências do Conjunto Residencial Requião I e II, no trecho entre a Avenida Guaiapó e a Rua Almerinda Silveira Coelho e entre as ruas Arlindo Urgnani e Arziro Moreschi. Na região, há aproximadamente 1,3 mil imóveis e mais de 2,4 mil moradores.

As equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) também vão intensificar a limpeza em fundos de vale e nos pontos onde há descarte irregular de lixo na região norte da cidade. Os resíduos descartados incorretamente são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.

As denúncias sobre descarte irregular podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal no aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, no site ou pelo telefone 156. É importante que o reclamante reúna informações como fotos, vídeos e placa do veículo para que o infrator seja identificado e multado.

Para reforçar as ações de fiscalização, na próxima semana, entre segunda (29) e sexta-feira (2), a Secretaria de Fazenda (Sefaz) fará a autuação dos imóveis em desacordo com a lei na região do Conjunto Requião.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa