Mais de 800 casos de dengue foram confirmados em Maringá na última semana, informa Sesa
Boletim epidemiológico também mostra 12.206 novos casos e nove óbitos no Paraná. Cidade Canção tem a terceira Regional de Saúde com mais casos confirmados da doença.
Na última semana, foram confirmados 839 casos de dengue em Maringá, conforme mostra o boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Na cidade, já houve mais de 20 mil notificações e um óbito causado pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti desde o início deste período epidemiológico, iniciado em julho de 2022.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Ao todo, no Paraná, mais 12.206 casos de dengue foram confirmados e nove mortes ocorreram em decorrência da doença. Os óbitos aconteceram em Foz do Iguaçu, Ibiporã, Londrina, Andirá, Palotina e Toledo.
“Mesmo com o início das estações mais frias e tempo mais seco, é importante que as ações de combate à dengue continuem. Precisamos que a população esteja alerta e faça sua parte, eliminando os criadouros do mosquito da sua residência e quintais”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
As regionais de saúde com mais casos confirmados são Londrina (23.773), Foz do Iguaçu (8.683), Maringá (7.049), Paranaguá (4.398) e Paranavaí (4.194).
No boletim desta semana, também foram confirmados 101 novos casos de chikungunya. O estado já soma 550 diagnósticos confirmados, com Foz do Iguaçu concentrando o maior número de casos autóctones da doença.
Confira o boletim completo.