SAÚDE

Mais de 800 casos de dengue foram confirmados em Maringá na última semana, informa Sesa

Boletim epidemiológico também mostra 12.206 novos casos e nove óbitos no Paraná. Cidade Canção tem a terceira Regional de Saúde com mais casos confirmados da doença.

Mais de 800 casos de dengue foram confirmados em Maringá na última semana, informa Sesa
No boletim desta semana, também foram confirmados 101 novos casos de chikungunya no estado. - Foto: Reprodução/Arquivo AEN

Na última semana, foram confirmados 839 casos de dengue em Maringá, conforme mostra o boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Na cidade, já houve mais de 20 mil notificações e um óbito causado pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti desde o início deste período epidemiológico, iniciado em julho de 2022.

Ao todo, no Paraná, mais 12.206 casos de dengue foram confirmados e nove mortes ocorreram em decorrência da doença. Os óbitos aconteceram em Foz do Iguaçu, Ibiporã, Londrina, Andirá, Palotina e Toledo.

“Mesmo com o início das estações mais frias e tempo mais seco, é importante que as ações de combate à dengue continuem. Precisamos que a população esteja alerta e faça sua parte, eliminando os criadouros do mosquito da sua residência e quintais”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

As regionais de saúde com mais casos confirmados são Londrina (23.773), Foz do Iguaçu (8.683), Maringá (7.049), Paranaguá (4.398) e Paranavaí (4.194).

No boletim desta semana, também foram confirmados 101 novos casos de chikungunya. O estado já soma 550 diagnósticos confirmados, com Foz do Iguaçu concentrando o maior número de casos autóctones da doença.

Confira o boletim completo.

Maringa.Com, com informações da Agência Estadual de Notícias
Por Vanessa Santa Rosa