EDUCAÇÃO

Docentes da UEM entram em greve a partir de segunda-feira (15); entenda

Paralisação foi aprovada em assembleia da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá realizada na manhã de quinta (11).

Docentes da UEM entram em greve a partir de segunda-feira (15); entenda
Outras instituições como UEPG, Unioeste, Unespar e UENP também decretaram greve a partir do dia 15 de maio. - Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deve entrar em greve novamente a partir desta segunda-feira (15). A paralisação foi definida em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (11) com membros da Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem) para tratar sobre reposição salarial e carreira na universidade.

De acordo com a Sesduem, “a expectativa das direções é que a greve possa pressionar o governo para abrir uma mesa de negociação pela reposição salarial, e também para apresentar prazos concretos em relação à proposta de carreira docente”.

A partir das 10h de segunda-feira (15), no Auditório da ADUEM, será realizada reunião para formação dos comitês de organização da greve, que deverão decidir sobre o funcionamento de atividades essenciais e organizar outras ações durante o período de paralisação.

Outras instituições como UEPG, Unioeste, Unespar e UENP também decretaram greve a partir do dia 15 de maio. Os sindicatos calculam que as perdas com a falta de reposição chegam a 42,16%.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento