ESPORTE

Série D: Maringá faz jogo de estreia contra o XV de Piracicaba no sábado (6)

Partida acontece fora de casa, no Estádio Barão de Serra Negra.

Série D: Maringá faz jogo de estreia contra o XV de Piracicaba no sábado (6)
Ao todo, 64 times estão buscando o acesso à Série C. - Foto: Reprodução/Maringá Futebol Clube

Após a derrota e eliminação da Copa do Brasil na semana passada, o Maringá FC se prepara para estrear na Série D em jogo contra o XV de Piracicaba no próximo sábado (6), às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra. Depois de chegar pela primeira vez à terceira fase da Copa do Brasil, o foco da equipe é o acesso inédito à Série C.

Ao todo, 64 times estão buscando o acesso à Série C. Integrante do Grupo A7, o MFC está disputando a classificação com o XV de Piracicaba; CRAC, de Goiás; FC Cascavel; Ferroviária; Inter de Limeira; e Operário, do Mato Grosso do Sul. Os quatro melhores de cada grupo garantem vaga na segunda fase da competição, quando acontecem as partidas eliminatórias, em jogos de ida e volta.

O time está treinando desde domingo (30) e, de acordo com o técnico Jorge Castilho, a equipe está totalmente focada na Série D. “Como sempre falo quando mudamos de competição, já viramos a chave. Agora nosso pensamento já está 100% na primeira partida diante do XV de Piracicaba. Para mim, estamos no grupo mais forte da competição, sabemos que todos os jogos serão difíceis e, assim como no estadual, vamos trabalhando jogo a jogo para que possamos atingir nosso objetivo lá na frente que é o acesso para a Série C do Brasileiro”, afirma o treinador.

O Dogão deve viajar para Piracicaba na tarde de quinta-feira (4).

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa