EDUCAÇÃO

Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas a partir desta terça (25)

‘Aprova’ é um projeto voltado para alunos da rede pública estadual entre 14 e 17 anos.

Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas a partir desta terça (25)
Os estudantes interessados podem se inscrever a partir das 14h desta terça-feira (25). - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

Os alunos da rede pública estadual de ensino têm uma nova oportunidade para se preparar para os vestibulares deste ano com o ‘Aprova’, cursinho realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc).

Os estudantes interessados podem se inscrever a partir das 14h desta terça-feira (25) pela internet ou na sede da Secretaria de Juventude, na Rua Luiz Gama, 89. Ao todo, são 150 vagas e as aulas começam no dia 9 de maio, seguindo até 10 de novembro.

Três turmas simultâneas, com 50 alunos cada, terão aulas de segunda a sexta na sede do Gerar, em Maringá, no Colégio Estadual Rui Barbosa, em Iguatemi, e na Sejuc. Em Maringá, as aulas vão acontecer das 14h às 18h e, em Iguatemi, das 18h30 às 22h30.

Requisitos para a inscrição Podem frequentar as aulas do ‘Aprova’ estudantes em situação de vulnerabilidade social de 14 a 17 anos incompletos, matriculados na rede estadual de educação e com renda familiar total de até três salários mínimos.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa