CULTURA

Projeto Tá na Casa oferece 20 apresentações musicais gratuitas em Maringá; confira a programação

Quarta edição do evento é realizada de forma presencial com palestras sobre o ramo da música e a participação de bandas, artistas e DJs da região.

Projeto Tá na Casa oferece 20 apresentações musicais gratuitas em Maringá; confira a programação
Programação desta quinta-feira (20) tem apresentações da DJ Higa Hashi e da artista travesti Leffs na sede da Coletiva Mostra Multicultural de Maringá. - Foto: Divulgação/2 Coelhos Comunicação e Cultura

A 4ª edição do projeto Tá na Casa retorna ao modelo presencial com 20 apresentações musicais e cinco palestras sobre o ramo da música em Maringá. Tudo de graça. Neste evento, especialistas, bandas, artistas e DJs da região se reúnem para fomentar e enaltecer a produção musical em Maringá.

Realizado na sede da Coletiva Mostra Multicultural de Maringá (Rua Padre Viêira, 443), além das performances artísticas, o evento também terá cinco atividades formativas no formato de palestras e painéis online, com agentes reconhecidos nacionalmente na cadeia produtiva da música nas áreas técnicas e executivas.

Nessas formações, os agentes irão discutir temas pertinentes à qualificação dos produtores de Maringá e região, como Assessoria de imprensa e jornalismo musical na atualidade; Gestão de carreiras e estratégias na música independente; Distribuição digital e marketing musical na internet e Acessibilidade em shows e festivais. Essas cinco atividades terão tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Nesta quinta-feira (20) as apresentações serão de Leffs e a DJ Higa Hashi. Leffs é uma artista travesti, cantora, compositora e produtora que faz parte do movimento da Nova MPB, agregando elementos do indie pop à música nacional com o intuito de promover novas conexões e sonoridades possíveis para a brasilidade.

Dona do EP “Quarentena eletrohits” e dos singles “Normal”, “Mente”, “Iluminar” e “Hortelã”, Leffs conta com uma rede aquecida nas redes sociais, com mais de 3 mil seguidores no instagram, 20 mil seguidores no tiktok e mais de 27 mil plays no spotify.

A DJ e produtora Higa Hashi tem, com suas músicas, o objetivo de “proporcionar ao ouvinte a experiência de entrar em contato com músicas que nem sabíamos que precisávamos ouvir”.

Com formação em mixagem eletrônica, há um ano vem trazendo sets que percorrem desde latin rhythms como reggaeton, lambada, cumbia, funk e demais brasilidades até a house disco music, miami bass e breakbeat.

Outros nomes como DJ Estevão, Puyol, DJ Chadilirian, João Castenali, Cau Russo, BP e Vness, DJ Tina, Balasso, DJ Ed Groove, Xyky, DJ Marali, DJ Kabessa, Irakytan e DJ Antonini também se apresentam no evento. Clique aqui e confira a programação completa do Tá na Casa 2023.

2 Coelhos Comunicação e Cultura
Por Gabrielle Nascimento