GERAL

Sesc PR abre as inscrições para o concurso Entre Caminhos do Paraná; veja como participar

Em sua segunda edição, o projeto vai selecionar as 90 melhores ilustrações de pontos turísticos do estado que serão avaliadas em três categorias. Saiba mais.

Sesc PR abre as inscrições para o concurso Entre Caminhos do Paraná; veja como participar
Com o tema “pontos turísticos do estado” os interessados podem se inscrever até 7 de julho. - Foto: Freepik

O Sesc PR realiza mais uma edição do Concurso de Ilustrações Entre Caminhos do Paraná, que tem como objetivo fomentar o interesse pela história e pela cultura paranaense. Com o tema “pontos turísticos do estado” os interessados podem se inscrever até 7 de julho.

As fichas de inscrições, disponíveis neste link, devem ser entregues nas unidades locais do Sesc PR.

Ao todo, serão selecionados 90 desenhos produzidos à mão, a lápis colorido, grafite ou aquarelado, por residentes no Paraná, divididos em três categorias: Estudantes dos Projetos de Educação do Sesc PR; Trabalhador do Comércio e Dependentes e Público em Geral.

Os critérios de avaliação vão considerar a valorização dos pontos turísticos relacionados à região do inscrito, a criatividade, a originalidade e a qualidade artística. Os trabalhos selecionados farão parte de uma coletânea a ser editada e lançada pelo Sesc PR.

Além disso, os autores dos cinco melhores trabalhos selecionados de cada categoria participarão da cerimônia de premiação, prevista para o dia 10 de novembro, em Curitiba, onde serão premiados com exemplar da coletânea, troféu, e hospedagem de um fim de semana no Hotel Sesc Caiobá, em Matinhos, com direito a um acompanhante cada.

No ano passado, o Concurso Sesc de Ilustrações recebeu, na sua primeira edição, 3.369 trabalhos de 31 unidades do Paraná. Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso pelo site do Sesc PR.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento