CIDADE

Projeto de lei prevê a criação de um novo feriado municipal em Maringá

Documento está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara desde dezembro de 2022. Saiba mais sobre o possível novo feriado da cidade.

Projeto de lei prevê a criação de um novo feriado municipal em Maringá
Caso aprovado pela comissão, o projeto segue para votação e discussão no plenário da câmara, com a participação de todos os 15 vereadores. - Foto: Divulgação/CMM

O projeto de lei nº 16558/2022 propõe a criação de um novo feriado em Maringá. De autoria dos vereadores Professora Ana Lúcia e Dr. Manoel, o documento prevê a folga em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Protocolado em dezembro de 2022, o projeto está atualmente sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Maringá. Os vereadores que compõem a CCJ seguem analisando a possibilidade da criação do feriado municipal em Maringá e votarão se ele é viável ou não.

Caso aprovado pela comissão, o projeto segue para votação e discussão no plenário da câmara, com a participação de todos os 15 vereadores da casa.

Atualmente, Maringá conta com dois feriados municipais instituídos em lei: o aniversário da cidade, em 10 de maio, e o dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá, em 15 de agosto.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento