EDUCAÇÃO

Clubes de leitura das bibliotecas municipais promovem discussões com obras do vestibular da UEM

Objetivo é auxiliar os vestibulandos que estão se preparando para fazer a prova da universidade.

Clubes de leitura das bibliotecas municipais promovem discussões com obras do vestibular da UEM
Na próxima quarta-feira (12), o livro ‘Sermões do Padre Antônio Vieira’ será debatido na Biblioteca da Vila Operária e, no dia 28, às 8h30, ‘Quarto de Despejo’ será a obra analisada pelo clube da Biblioteca Parque das Palmeiras. - Foto: Reprodução/Mileny Melo/PMM

A partir da próxima semana, os clubes de leitura das bibliotecas municipais de Maringá vão passar a discutir obras literárias exigidas no vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Na quarta-feira (12), às 13h15, o livro ‘Sermões do Padre Antônio Vieira’ será debatido na Biblioteca da Vila Operária. Já no dia 28, às 8h30, ‘Quarto de Despejo’, da autora Carolina Maria de Jesus, será a obra analisada pelo clube da Biblioteca Parque das Palmeiras.

Para participar, é necessário se inscrever separadamente em cada data. Clique aqui para o clube de leitura do dia 12 e aqui para o encontro do dia 28.

Segundo o secretário de Cultura, Victor Simião, o objetivo deste projeto é auxiliar os vestibulandos que estão se preparando para a prova. “O objetivo do clube nas bibliotecas municipais é contribuir com o futuro de dezenas de vestibulandos, promovendo o debate sobre essas obras literárias e facilitando a compreensão”, afirma.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa