ECONOMIA

Aplicativo Menor Preço pode ajudar na economia das compras de Páscoa

App desenvolvido pela Celepar auxilia na pesquisa de preços.

Aplicativo Menor Preço pode ajudar na economia das compras de Páscoa
O Menor Preço utiliza o valor registrado nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos comerciais, o que traz segurança ao consumidor na hora de adquirir produtos. - Foto: Reprodução/Arquivo AEN

Com a chegada da Páscoa, a procura por ovos de chocolate, bombons e outros produtos típicos da data aumenta e, com ela, os preços também. Para ajudar os consumidores a economizar, o aplicativo Menor Preço Nota Paraná, desenvolvido pela Celepar em parceria com a secretaria estadual da Fazenda, é um grande aliado do bolso dos cidadãos.

Como funciona – O uso do aplicativo é simples. O consumidor baixa o app no celular, disponível para Android e iOS, e escaneia o código de barras do produto desejado, ou digita o nome do item, e o aplicativo mostra os preços praticados pelos estabelecimentos cadastrados. Com isso, é possível escolher o local que oferece o menor valor. A ferramenta também mostra a localização dos pontos de venda e as rotas para chegar até eles. Outra opção é utilizar o portal Menor Preço Nota Paraná, digitando o nome do item que deseja adquirir e conferir as melhores ofertas.

Vale lembrar que o Menor Preço utiliza o valor registrado nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos comerciais, o que traz segurança ao consumidor na hora de adquirir produtos.

Mais vantagens – Outra vantagem do aplicativo é que ele está integrado ao programa Nota Paraná, que devolve parte do ICMS em forma de créditos para os consumidores que solicitam o CPF na nota fiscal. O valor pode ser utilizado para abatimento no IPVA ou ser transferido para a conta bancária cadastrada no programa. Os contribuintes também concorrem a prêmios mensais que somam R$ 5 milhões.

Agência Estadual de Notícias
Por Vanessa Santa Rosa