FERIADO

Paixão de Cristo: Veja o que abre e fecha no feriado desta sexta-feira (7) em Maringá

Feriado nacional, os serviços públicos e privados poderão ter o horário de funcionamento alterado na cidade.

Paixão de Cristo: Veja o que abre e fecha no feriado desta sexta-feira (7) em Maringá
Confira o cronograma dos serviços de saúde, educação, comércio e mais em Maringá no feriado de Paixão de Cristo. - Foto: Instagram @maringacom

Celebrado nesta sexta-feira (7), o feriado nacional da Paixão de Cristo pode alterar o funcionamento dos serviços públicos e privados em Maringá. Veja o que abre e o que fecha na cidade neste período:

Serviços de saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Municipal de Maringá estarão de plantão. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde estarão fechadas e retomam o expediente somente na segunda-feira (10) a partir das 8h. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas pelo telefone 192.

Parques

O Parque do Japão estará fechado na sexta-feira (7). Já o Parque do Ingá e o Parque Alfredo Nyffeler abrem normalmente.

Feiras livres

As feiras funcionam normalmente. Na sexta-feira (7), os locais com Feiras Livres em Maringá são a Rua Nassib Haddad, das 7 às 11h; Avenida Riachuelo na Vila Operária das 7h às 11h; Centro Comunitário do Jardim Alvorada das 17h45 às 21h15; Avenida Tuiuti no Jardim Oásis das 17h às 21h e na Avenida Mandacaru, esquina com a Rua Farmacêutico Luiz Andrade, das 17h às 21h.

Clique aqui e confira o cronograma completo de Feiras Livres em Maringá.

Educação

Não haverá aulas na rede municipal e estadual de educação neste feriado. As unidades reabrem somente na segunda-feira (10).

Comércio

De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), o comércio deve permanecer fechado nesta sexta-feira (7) e reabrir no sábado (8) normalmente, com expediente das 9h às 13h.

Shoppings

Neste feriado, os shoppings de Maringá também terão o horário de funcionamento alterado. As lojas devem abrir das 14h às 20h, mas as praças de alimentação funcionam normalmente das 11h às 22h e os cinemas a partir das 13h.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento