EDUCAÇÃO

UEM abre inscrições para concessão de bolsas pelo Pibiti; saiba mais sobre o projeto

O período de inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação teve início no dia 30 de março e segue até 24 de abril.

UEM abre inscrições para concessão de bolsas pelo Pibiti; saiba mais sobre o projeto
Os interessados em participar do programa devem atender aos requisitos obrigatórios do edital. - Foto: Divulgação UEM

A Pró-Reitoria de Pesquisa de Pós-Graduação (PPG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abriu inscrições para o processo de seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti, com vigência entre dia 1 de setembro a 31 de agosto de 2024.

O período de inscrição começou dia 30 de março e vai até dia 24 de abril. Os interessados devem se inscrever pelo site do Sistema de Gestão de Projetos (SGP).

A bolsa de Pibiti tem como objetivo contribuir para a formação e atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e inovação, estimular docentes a envolverem estudantes do ensino superior em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação, além de proporcionar ao bolsista, sendo orientado pelo docente, a absorver técnicas de aprendizagem para a pesquisa tecnológica.

Para participar da bolsa Pibiti é necessário que os candidatos se encaixem nas seguintes obrigatoriedades:

  • estar matriculado regularmente em algum curso de graduação na UEM
  • não ter mais que três reprovações no ano anterior
  • ser selecionado e indicado pelo professor
  • não possuir grau de parentesco com o orientador
  • não estar inadimplente de participar dos programas de iniciação científica ou de iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UEM
  • possuir Curriculum Lattes junto ao CNPq atualizado

O bolsista terá como obrigações se dedicar às obrigações acadêmicas e de pesquisa, inclusive no período de férias letivas, executar o plano de trabalho sob orientação do orientador, com dedicação de 20 horas semanais, encontrar-se regularmente com o orientador sobre as distintas fases do projeto de pesquisa.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

Universidade Estadual de Maringá
Por Gabrielle Nascimento