CONCURSO

Após 10 anos, Paraná vai abrir novo concurso público para contratação de professores e pedagogos

O edital com todas as informações será publicado no início de abril, mas a previsão é de que sejam disponibilizadas 1,2 mil vagas.

Após 10 anos, Paraná vai abrir novo concurso público para contratação de professores e pedagogos
Desde o início de 2022, a remuneração base dos docentes paranaenses é de R$ 5.545,86 para 40 horas semanais. - Foto: Divulgação/AEN

Nesta segunda-feira (20), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, autorizou a abertura de concurso público para contratação de professores e pedagogos para a rede estadual de ensino. A previsão é de que 1,2 mil vagas sejam disponibilizadas.

O último concurso público para professores e pedagogos aconteceu há 10 anos.

“Atualmente, o ingresso do professor na rede estadual tem sido feito via PSS, que tem uma rotatividade muito grande.Sendo concursado, o professor fica em uma escola só, cria um vínculo com a comunidade escolar que reflete na qualidade do ensino e na aprendizagem dos estudantes”, explica o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, o edital com todas as informações sobre provas, inscrições e contratação deve ser publicado no início de abril.

Desde o início de 2022, a remuneração base dos docentes paranaenses é de R$ 5.545,86 para 40 horas semanais (incluindo gratificação e vale-transporte). Mais informações sobre o concurso serão divulgadas em breve.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento