CULTURA

Sesi abre curso gratuito de Teatro e Expressão para jovens em Maringá

As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 5 de abril; saiba mais sobre o projeto.

Sesi abre curso gratuito de Teatro e Expressão para jovens em Maringá
Em novembro de 2023, quando as aulas forem encerradas, será realizada uma apresentação de conclusão de curso, trazendo a experiência de apresentação de teatro para os participantes. - Foto: Ilustrativo/Valdecir Galor/SMCS

Estão abertas as inscrições da oficina gratuita de Teatro e Expressão para jovens de 14 a 18 anos em Maringá. A ação é uma iniciativa do Sesi Cultura Paraná e visa desenvolver habilidades interpessoais e técnicas artísticas, estimulando a troca de experiências e incentivando a convivência coletiva, autoconhecimento e criatividade.

O processo seletivo começa com o preenchimento de um formulário via Google Forms até o dia 5 de abril. Os jovens selecionados serão informados de sua admissão na turma via e-mail ou telefone do responsável constante no formulário. As vagas são limitadas.

A oficina Teatro e Expressão prevê aulas semanais com duração de 2 horas todas as quintas-feiras à tarde. A carga horária do curso é de 75 horas aula. O ministrante é o professor Leonardo Fabiano, graduado em Licenciatura Plena em Teatro pela UEM – Universidade Estadual de Maringá e pós- graduado em Atendimento Educacional Especializado pela UNIFAMMA.

Desde sua formação, Leonardo tem atuado como professor das artes da cena em Maringá e outras cidades dos arredores, ministrando aulas regulares de teatro, dança e circo e ainda oficinas em instituições de ensino privadas e de atendimento social.

De acordo com Leonardo, as aulas se embasam em autores como a diretora e pesquisadora norte-americana Viola Spolin e o teatrólogo brasileiro Augusto Boal, desenvolvendo conceitos como a improvisação, a concentração, o foco e a criatividade.

A expressão corporal é embasada nos estudos do coreógrafo, dançarino e teatrólogo Rudolf Laban, que visa a busca da individualidade do movimento e sua expressividade enquanto potência criativa.

Em novembro de 2023, quando as aulas forem encerradas, será realizada uma apresentação de conclusão de curso, trazendo a experiência de apresentação de teatro para os participantes.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento