JUSTIÇA

Ministério Público investiga irregularidades em veículos do transporte escolar de Jandaia do Sul

A investigação teve início após acidente envolvendo um ônibus da Apae e trem, que deixou três mortos; o veículo estava irregular desde 2019 e a carteira do motorista, vencida.

Ministério Público investiga irregularidades em veículos do transporte escolar de Jandaia do Sul
O objetivo do inquérito é fiscalizar supostas irregularidades para cobrar “a imediata regularização junto às prefeituras”. - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) deu início a uma investigação para verificar se os veículos utilizados para transporte escolar pela Prefeitura de Jandaia do Sul estão regularizados. O inquérito teve início após um acidente quando o ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi atingido enquanto cruzava a linha férrea na cidade. Três pessoas morreram.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), o ônibus estava com autorização para circulação vencida desde setembro de 2019. Além disso, conforme a Polícia Civil, o motorista do veículo estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro.

No inquérito, o promotor Vinícus Henrique Bofo, destaca que “após o acidente, chegaram informações acerca de irregularidades nos veículos e na contratação dos motoristas, os quais não possuem curso específico para a condução de veículos de transporte escolar”.

Para a investigação foram solicitadas a lista dos veículos utilizados no transporte escolar do município, seus documentos e vistorias do Detran, além dos nomes de todos os motoristas dos transportes escolares, suas CNHs e certificado do curso específico para o cargo. O prazo para entrega das informações é de cinco dias.

O objetivo do inquérito é fiscalizar supostas irregularidades para cobrar “a imediata regularização junto às prefeituras”. Um inquérito específico para apurar o acidente entre o trem e o ônibus também foi iniciado.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento