SAÚDE

Secretaria de Saúde confirma dois novos casos de Monkeypox no Paraná

Os casos foram registrados em Curitiba, cidade do estado líder em diagnósticos positivos da doença; veja o boletim epidemiológico completo.

Secretaria de Saúde confirma dois novos casos de Monkeypox no Paraná
As cidades com mais diagnósticos são Curitiba (213), Londrina (13), Cascavel (12), Colombo (10) e São José dos Pinhais (8). - Foto: Freepik

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (08) mais dois casos de Mpox no Paraná. Eles foram registrados em Curitiba.

Ao todo, o Estado soma 301 diagnósticos positivos da doença desde o início da contagem, além de 1.227 descartados e 41 suspeitos, sem nenhum óbito.

Dentre os casos confirmados, 286 são homens e 15 são mulheres. A faixa etária da maioria das confirmações abrange dos 20 aos 39 anos.

As cidades com mais diagnósticos são Curitiba (213), Londrina (13), Cascavel (12), Colombo (10) e São José dos Pinhais (8).

A Mpox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Clique aqui e confira o boletim epidemiológico da doença no Paraná.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento