Clínica odontológica da UEM recebe investimento de R$ 1,9 milhão em equipamentos
Atualmente a estrutura atende em torno de 15 mil pacientes por ano, executando até 35 mil procedimentos.
A Clínica Odontológica do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu R$ 1,95 milhão em novos equipamentos na última semana. O investimento, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), é destinado a modernizar e ampliar a capacidade de atendimento da unidade.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
O pacote consiste em 64 novos aparelhos, que vão desde sistemas de sucção de alta potência até um autoclave hospitalar, utilizado para esterilização de materiais. Atualmente a estrutura atende em torno de 15 mil pacientes por ano, executando até 35 mil procedimentos.
"O Hospital Universitário de Maringá tem se tornado uma referência em atendimento odontológico para toda a região. Essa é uma parceria muito produtiva, onde o principal beneficiado é o cidadão paranaense que acessa estes recursos pelo Sistema Único de Saúde", disse Guilherme Graziani, dentista da equipe Sesa e especialista em ortodontia
O reitor da universidade, Leandro Vanalli, destacou o repasse como um marco para a unidade, ao afirmar que estes são aparelhos modernos, capazes de providenciar maior conforto e qualidade ao serviço prestado pela clínica.
O Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá iniciou suas atividades em 1988, com 20 vagas, que posteriormente expandiram-se para 40, totalizando 200 alunos em cinco séries, além da criação de quatro cursos de pós-graduação e também de diversos projetos de extensão.
Em 2022, a universidade inaugurou, em parceria com o Governo do Estado, a clínica Odontológica da UEM, em um espaço de quase 4 mil metros quadrados.