Felipe Drugovich divide direção da Aston Martin com Fernando Alonso na pré-temporada da F1
Maringaense dirigiu o novo carro da equipe britânica nesta quinta (23), durante o Circuito Internacional de Bahrein.
O piloto Felipe Drugovich participa, entre quinta-feira (23) e sábado (25), da pré-temporada da Fórmula 1. O maringaense faz parte da Aston Martin e está substituindo Lance Stroll, que se machucou em um acidente de bicicleta na Espanha, na última segunda-feira (20).
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Agora, Drugovich divide a direção com Fernando Alonso durante o Circuito Internacional de Bahrein. A Aston Martin compartilhou a informação em um post nas redes sociais. A agenda de testes para sexta e sábado ainda não foi confirmada, mas o piloto maringaense dirigiu o AMR23, novo carro da equipe, na madrugada de hoje.
Já no começo dos testes, assim que saiu para a pista, o carro da equipe britânica apresentou um problema eletrônico, Drugovich precisou sair da pista e o AMR23 foi guinchado de volta aos boxes. O belga Max Verstappen e a Red Bull lideraram a primeira manhã de testes e, mesmo com a falha no carro, Drugovich conseguiu terminar em sétimo. Fernando Alonso deve assumir o comando da Aston Martin à tarde.
Esta é a segunda experiência do piloto paranaense de 22 anos na Fórmula 1. A primeira aconteceu em novembro do ano passado, quando participou de testes no circuito de Silverstone.
Drugovich foi campeão da Fórmula 2 em setembro de 2022. Durante a temporada da F2, ele conquistou quatro pole positions, venceu cinco corridas e subiu ao pódio nove vezes.