INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Maior shopping atacadista do sul do Brasil será inaugurado no sábado (3).

O grupo Oppnus vai inaugurar o Pérola Park Shopping Atacadista no próximo sábado (dia 3), com abertura para compradores no dia seguinte, domingo. O shopping é o quinto do grupo e o segundo em Maringá, sendo o maior shopping atacadista do sul do Brasil e segundo maior do país.

O empreendimento, que contempla ainda um centro de eventos para 3 mil pessoas e um hotel com 400 leitos padrão 4 estrelas, está recebendo investimentos de R$ 100 milhões. Apenas o shopping atacadista irá gerar, ao menos, 750 empregos diretos.

Com área bruta locável de 11 mil metros quadrados, o Pérola Park tem, no total, 28 mil metros quadrados e 800 vagas de estacionamento. Todas as 247 lojas estão locadas e a estimativa é que 90% delas estejam funcionando no domingo, quando a cidade receberá compradores do todo o Brasil para o Maringá Fashion Mix, que começará com um desfile no domingo e continuará durante toda a semana nos cinco shoppings atacadistas da cidade, inclusive no Pérola Park e no Portal Atacadista, o outro shopping do Oppnus em Maringá.

Na opinião do diretor comercial do Pérola Park e Portal Atacadista, Valdir Alencar, o novo empreendimento fortalecerá ainda mais o polo confeccionista de Maringá. “A cidade é referência nacional no setor têxtil. Os shoppings atacadistas recebem mensalmente 15 mil compradores de quase todos os estados brasileiros e com a inauguração do Pérola Park, este número deve aumentar”. A estimativa, segundo Alencar, é que com o empreendimento em funcionamento, o setor atacadista de moda feche este ano com um faturamento 30% maior. O Pérola Park está investindo na prospecção de novos agentes de moda e lojistas, tanto que conta com um escritório de relacionamento em São Paulo e uma equipe de relações públicas, que tem percorrido todo o Paraná.

O Pérola Park fica localizado na rodovia PR 317, Km 5.

Pronta Entrega em Maringá

As indústrias confeccionistas de Maringá produzem cinco milhões de peças por mês, movimentando R$ 1,68 bilhão. Os shoppings atacadistas recebem 17 mil compradores mensalmente. São 536 lojas que atendem o comércio de moda feminina, masculina, infantil e plus size.