GERAL

Servidores do Restaurante Universitário da UEM realizam treinamento sobre alimentação vegetariana

O objetivo das aulas teóricas e práticas é ensinar receitas e possibilidades de pratos para o cardápio vegetariano do RU; vegetarianos representam 17% dos alunos da instituição.

Servidores do Restaurante Universitário da UEM realizam treinamento sobre alimentação vegetariana
A nova meta da PRH é atender a demanda dos estudantes vegetarianos da universidade. - Foto: Freepik

O Escritório de Projetos e Processos (EPP) em colaboração com a Divisão de Treinamento e Desenvolvimento (TDE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza durante as próximas semanas um curso sobre a alimentação vegetariana no Restaurante Universitário (RU) da instituição.

Ministrado pela professora do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) e engenheira de alimentos, Francielle Cristina Fenerich, as aulas são destinadas aos servidores de carreira, temporários e terceirizados que prestam serviços para a cozinha da UEM. A primeira aula aconteceu na tarde desta terça-feira (14), no RU.

Por meio de aulas teóricas, práticas e com o preparo de receitas, o objetivo do treinamento é pensar nas possibilidades de cardápios vegetarianos, entender a dinâmica dos equipamentos disponíveis na cozinha e treiná-los para irem progressivamente colocando-os no cardápio semanal.

Além disso, a TDE será responsável por emitir certificação de carga horária, e as aulas são válidas para a vida profissional.

Após a conquista da reabertura do restaurante no período noturno no mês de janeiro, para a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) a nova meta é atender a demanda dos estudantes vegetarianos da universidade. Conforme pesquisa realizada pelo EPP esse público compõe 17% dos alunos que frequentam o RU.

Para os servidores Valmir Antonio Correa e o cozinheiro Gilson Pereira Garcia, suas expectativas estão altas em razão dos interesses dos estudantes. O RU, em decorrência da pandemia, parou de oferecer essa opção no cardápio e pretende retornar.

Universidade Estadual de Maringá
Por Gabrielle Nascimento