EDUCAÇÃO

Encerra nesta sexta-feira processo de matrícula da 1º série

A Prefeitura do Município de Maringá, por meio da Secretaria da Educação informa aos pais ou responsáveis pelos alunos, que cursarão a 1ª série do Ensino Fundamental no próximo ano letivo, que termina nesta sexta-feira (10) o prazo para efetuarem as matrículas.

Segundo o coordenador de estrutura e funcionamento da Secretaria da Educação, Rogério Girotto esta data não será prorrogada.

“ Desde a última segunda-feira (6) que as matrículas puderam ser feitas.

Temos que respeitar este prazo para que possamos começar a fazer as matrículas das outras séries”, explica o coordenador.

Para realizar a matrícula os pais ou os responsáveis pelos alunos deverão comparecer nas escolas municipais mais próximas de suas residências, com os documentos como: certidão de nascimento, comprovante de residência (conta de luz), atestado de vacinação da Unidade Básica de Saúde e a declaração da pré-escola, caso a criança tenha freqüentado.

As matrículas podem ser feitas das 8 às 17 horas.

A Escola Municipal José de Anchieta, localizada na zona 04, tem disponíveis cerca de 100 vagas distribuídas na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

De acordo com a diretora da escola, Binoan da Silva Pirateli, ainda existem vagas que não foram preenchidas, e que os pais interessados devem procurar a secretaria da escola.

“As vagas estão disponíveis para o horário matutino.

Os interessados devem vir à escola e procurar a secretaria para fazer a matrícula”, explica a diretora.

A Escola Municipal José de Anchieta está localizada na rua Visconde de Nacar, 179, zona 4, telefone: 3901-1931 - próximo ao Country Clube de Maringá.

Informações com o coordenador de estrutura e funcionamento da Secretaria da Educação, Rogério Girotto, pelo telefone: 3221-1575 ou nas escolas municipais.