CULTURA

Provopar realiza doação de mais de 600 livros no Paço Municipal de Maringá

Os livros de temática infantil, infanto juvenil, adulto e educacional podem ser retirados pela comunidade até o dia 28 de fevereiro ou enquanto houver exemplares disponíveis.

Na foto temos vários livros em uma mesa enquanto alguém lê o livro 'Em Chamas' escondendo o rosto.
A ação, realizada pelo Provopar em parceria com o Instituto Maringá de Imagem, visa incentivar o hábito da leitura e a aprendizagem. - Foto: Divulgação PMM

O Dia Internacional da Doação de Livros, comemorado no dia 14 de fevereiro, será celebrado pela prefeitura de Maringá com a doação de mais de 600 exemplares infantis, infanto juvenis, adultos e didáticos no Paço Municipal a partir desta terça-feira (14).

A ação, realizada pelo Provopar em parceria com o Instituto Maringá de Imagem, visa incentivar o hábito da leitura e a aprendizagem da comunidade maringaense.

“Firmamos esta parceria porque acreditamos que ler é algo único. Além de despertar a criatividade e reforçar a imaginação, o hábito da leitura ensina muito sobre vários aspectos da vida, do dia a dia e da nossa cultura”, destaca a presidente do Provopar, Eliane Maia.

Ao todo, cerca de mil livros foram arrecadados por doações de colaboradores e também pela população no Provopar ou em ações como o Maringá Recicla. Deste total, 200 livros foram repassados para o Lar Preservação da Vida e 150 para o projeto Criança Feliz.

A população terá até o dia 28 de fevereiro para retirar os livros ou enquanto houver unidades disponíveis.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento