EDUCAÇÃO

Inscrições para o Sisu 2023 abrem nesta quinta (16)

Sistema seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino tendo como base a nota do Enem.

Inscrições para o Sisu 2023 abrem nesta quinta (16)
Os estudantes devem se inscrever pela internet até o dia 24 de fevereiro. - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona alunos para vagas nas instituições públicas de ensino superior, começam nesta quinta-feira (16). Para participar, os estudantes interessados devem acessar o Portal Acesso Único, do Ministério da Educação, até o dia 24 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 28 deste mês.

O site disponibiliza informações sobre processos seletivos para o ensino superior, como o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em faculdades privadas, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com financiamento especial para cursos superiores. As inscrições para Prouni começam em 28 de fevereiro e as do Fies se iniciam em 7 de março.

Todos os processos seletivos têm como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o Ministério da Educação, “os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”.

Maringa.Com, com informações da Agência Brasil
Por Vanessa Santa Rosa