SAÚDE

Maringá retoma vacinação contra Covid-19 com ampliação da faixa etária para 3ª dose

O novo público será bebês de 6 meses a 3 anos incompletos e crianças com mais de 8 anos.

Maringá retoma vacinação contra Covid-19 com ampliação da faixa etária para 3ª dose
A Secretaria de Saúde reforça que não há mais a necessidade de intervalo entre vacina contra Covid-19 e outras vacinas. - Foto: Rafael Macri/PMM

Novas doses dos imunizantes contra Covid-19 chegaram à Maringá e a vacinação será retomada nesta segunda-feira (13). A população poderá procurar uma das dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que farão a aplicação para iniciar ou completar o esquema vacinal.

A retomada será com ampliação da faixa etária para 3ª dose do imunizante. O novo público será bebês de 6 meses a 3 anos incompletos e crianças com mais de 8 anos. A 3ª dose deve ser aplicada com um intervalo de 56 dias da última imunização.

Além disso, todas as crianças com mais de 6 meses de vida poderão ser vacinadas com a 1ª dose.

“Recebemos os novos imunizantes e realizamos as estratégias para retomarmos a vacinação o mais rápido possível. Conseguimos, também, ampliar a 3ª dose para bebês e crianças, para garantir ainda mais proteção para os pequenos”, explica o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

A Secretaria de Saúde reforça que não há mais a necessidade de intervalo entre vacina contra Covid-19 e outras vacinas, inclusive para crianças a partir dos 6 meses de vida.

Clique aqui e confira o cronograma completo de vacinação em Maringá.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento