ALERTA

Lei Seca do Vestibular da UEM segue em vigor até 0h deste domingo (12)

Desde a noite de sexta-feira (10) é proibido o consumo e venda de bebidas alcoólicas nos arredores da instituição em Maringá.

Lei Seca do Vestibular da UEM segue em vigor até 0h deste domingo (12)
A ação visa coibir o consumo excessivo de álcool no período do vestibular. - Foto: Freepik

Desde as 20h desta sexta-feira (10) até à 0h de domingo (12) estará em vigor a Lei Municipal 8.054/2008, conhecida como Lei Seca, que proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM) durante o período de Vestibular.

A Lei Seca abrange as vias públicas localizadas entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, e a Avenida Morangueira e as ruas Alencar de Oliveira Paiva e Quintino Bocaiúva. Ficam excluídos da legislação os estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para consumo no local, como mercados e supermercados.

“Iremos intensificar o patrulhamento nas ruas vigentes com objetivo de contribuir com a fiscalização e também com a Polícia Militar, fazendo uma operação conjunta entre as forças de segurança”, destaca o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli.

Os comerciantes que forem flagrados desrespeitando a lei serão multados em R$ 5 mil. Para os ambulantes, a multa é de R$ 500. Quem for pego consumindo bebida alcoólica na região terá o produto apreendido e descartado.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento