EDUCAÇÃO

UEM espera mais de 13,4 mil candidatos para a realização do Vestibular de 2022 neste domingo (12)

Aplicado em 11 cidades do Paraná, os locais de prova estão disponíveis no site do CVU e no aplicativo da UEM.

UEM espera mais de 13,4 mil candidatos para a realização do Vestibular de 2022 neste domingo (12)
Os candidatos terão 5 horas para escrever uma redação e responder 50 questões objetivas de múltiplas escolhas. - Foto: Divulgação UEM

O Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) será realizado neste domingo (12) em 11 cidades do Paraná a partir das 14h. De acordo com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM) foram mais de 13,4 mil inscrições para o processo seletivo. Há candidatos de diferentes estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina.

Os municípios que aplicarão a prova são: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cidade Gaúcha, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

O local de prova de cada candidato poderá ser consultado tanto na página da CVU quanto no APP Vestibular UEM.

As orientações do CVU/UEM são de que o inscrito confirme o endereço da prova com antecedência e compareça no local, no mínimo, 1 hora antes do início. Os portões serão abertos às 13h20 e fechados às 13h50, seguindo horário oficial de Brasília.

Não será permitida a entrada de quem chegar fora do horário determinado e somente será autorizada a entrada em sala mediante apresentação de um documento de identificação original com foto e em bom estado de conservação.

No total, são 2.366 vagas disponíveis, divididas em 906 universais, 754 cotas sociais, 594 cotas para negros, e 112 cotas para pessoa com deficência (PcD). O curso mais concorrido continua sendo Medicina, com 386 candidatos por vaga. Em seguida, estão Ciências da Computação, com 39 candidatos por vaga, e Psicologia, com 35 inscritos por vaga.

PROVA — Os candidatos terão 5 horas para escrever uma redação e responder 50 questões objetivas de múltiplas escolhas. Após o início do exame, às 14h, o candidato deverá aguardar, pelo menos, 3 horas para entregar todo o material de prova e retirar-se da sala.

Somente serão aceitas folhas de respostas preenchidas com caneta esferográfica de tinta azul-escuro e corpo transparente.

Durante a prova, não é permitido usar telefone celular. O aparelho deverá ficar desligado e no chão próximo à mesa do candidato. Já as garrafas de água e lanches serão liberados.

A divulgação do resultado final da prova está prevista para 23 de março. Os mais ansiosos poderão ter uma prévia na segunda-feira (13), a partir das 10h, quando o gabarito provisório será disponibilizado. Após a publicação, o candidato terá 24 horas para contestar as questões.

As informações completas sobre o Vestibular 2022 e o manual do candidato estão na página da CVU e no APP Vestibular UEM.

Universidade Estadual de Maringá
Por Gabrielle Nascimento