EVENTO

Carnaval 2023: Maringá terá Blocos de Carnaval, Carnaval Popular e Bailinho Infantil

Os foliões terão que trocar 1kg de alimento não perecível pelos ingressos, que serão distribuídos nas unidades dos Supermercados Cidade Canção; confira a programação.

Carnaval 2023: Maringá terá Blocos de Carnaval, Carnaval Popular e Bailinho Infantil
As festas serão realizadas nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro na Vila Olímpica e Parque do Japão. - Foto: Divulgação PMM

A programação do Carnaval 2023 em Maringá terá três dias de atrações distintas para os foliões da cidade. A festa será dividida em Blocos de Carnaval e Carnaval Popular na Vila Olímpica e Bailinho Infantil no Restaurante do Parque do Japão. As festas serão nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro.

Blocos de Carnaval

Com trios elétricos e muita música, o sábado (18) será dia de Blocos de Carnaval em Maringá. Com classificação de 18 anos, é obrigatório apresentar documento oficial com foto na entrada do evento. A festa será das 12h às 21h na Vila Olímpica.

É permitido entrar com cooler, mas garrafas de vidro serão barradas.

Carnaval Popular

No Carnaval Popular, os maringaenses terão uma programação de shows para aproveitar durante o domingo (19). As apresentações serão realizadas na Vila Olímpica, das 12h às 21h e a programação de shows será divulgada em breve.

O evento é proibido para menores de 18 anos e a apresentação do documento com foto na entrada é obrigatória.

Bailinho Infantil

Novidade no carnaval maringaense, a Secretaria de Cultura disponibiliza uma programação especial apenas para crianças na terça-feira (21). As atrações incluem DJ, pintura facial, recreação e brinquedos. O Bailinho Infantil será realizado no Restaurante do Parque do Japão das 15h às 18h. A classificação é livre.

INGRESSOS — Com entrada gratuita, os foliões interessados em participar do Carnaval de Maringá deverão retirar os ingressos nas unidades dos Supermercados Cidade Canção. Para isso, é necessário doar 1kg de alimento não perecível, que será repassado para a Provopar.

Confira os pontos de troca de ingressos para o Carnaval 2023 em Maringá:

- Avenida Tamandaré, 903 - Centro

- Avenida Tuiuti, 1672 - Vila Morangueira

- Avenida Brasil, 4724 - Zona 04

- Avenida Morangueira, 1505 - Vila Morangueira

- Avenida Brasil, 2829 - Zona 01

- Avenida das Palmeiras, 356 - Parque das Palmeiras

- Avenida Nildo Ribeiro, 343 - Jardim Ipanema

- Avenida Guaiapó, 1881 - Bom Jardim

Para garantir a segurança dos foliões, a festa contará com monitoramento da Guarda Civil Municipal, seguranças particulares e apoio da Polícia Militar. A folia também terá brigadistas civis e ambulâncias particulares para atendimento.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento