GERAL

Gestores de CEOs participam de capacitação em Maringá

Cerca de 80 gestores de Centros de Especialidades Odontológicas – CEOs de todo o Paraná participarão, entre segunda (20) e quarta-feira (22) de um curso de capacitação em Maringá.

Além de orientar o trabalho dos gestores dos CEOs e coordenadores de Saúde Bucal, o curso de capacitação tem como objetivo integrar as equipes de Saúde Básica e CEOs.

De acordo com o secretário da Saúde, Antonio Carlos Nardi, o fato de Maringá ser a sede do evento ressalta a importância que o Município tem no contexto nacional: “Maringá, além de sediar o evento, também está sendo sede de teste de um projeto de implante dentário, no CEO do CIS-Amusep.

Isso é uma prova de que temos saído na frente em relação às inovações do atendimento público de qualidade à população”.

A Policlínica Zona Norte possui um CEO, que realiza, mensalmente, cerca de 1,3 mil procedimentos de endodontia, periodontia e cirurgia buco-maxilo-facial, além de aproximadamente 250 procedimentos em pacientes com necessidades especiais.

O CEO é um estabelecimento de saúde participante do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, classificado como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade.

A iniciativa do curso é conjunta entre Prefeitura de Maringá, Secretaria Estadual da Saúde, Ministério da Saúde e CIS-Amusep.

O treinamento será realizado, nos três dias, das 8 às 17 horas, no auditório do bloco 6 do Cesumar.