TRÂNSITO

Liberadas duas conversões à esquerda na Racanello

A Secretaria Municipal dos Transportes (Setran) liberou a conversão à esquerda para veículos em dois cruzamentos da Avenida Horácio Racanello Filho, construída sobre o túnel ferroviário no Novo Centro de Maringá.

Ontem quinta-feira, dia 9, as conversões à esquerda foi permitidas nas esquinas com as avenidas Herval e Duque de Caxias, tanto para os veículos que trafegam nos dois sentidos da Avenida Horácio Racanello Filho, quanto para os que têm acesso à ela pelas duas vias transversais.

Segundo o secretário Valdir Pignata, a medida visa maior agilidade no fluxo de veículos na área central da cidade e aumento de opções de tráfego para os usuários.

"Se os resultados forem satisfatórios, em uma segunda etapa poderá ser liberada também a conversão à esquerda em outros pontos da avenida, que já ganhou sinalização com tachões refletivos nos círculos centrais dos cruzamentos liberados", afirma.

A Avenida Horácio Racanello Filho foi inaugurada e liberada para o tráfego de veículos no dia 6 de agosto deste ano.

A obra cumpriu mais uma etapa do projeto de recuperação das áreas remanescentes da região do Novo Centro, que concentra o maior número de empreendimentos imobiliários em

construção no município.

Composta por duas pistas e canteiro central, a Avenida Horácio Raccanello Filho está localizada entre as avenidas Paraná e Pedro Taques, numa extensão de 1,6 quilômetro.

Partindo-se do recuo obrigatório de 3 metros das edificações laterais, a avenida tem pista dupla ­ de sentidos opostos - com 8,60 metros de largura total e um canteiro central de 3 metros.

Cada uma das duas vias tem duas faixas de rolamento de 3,20 metros e uma faixa para estacionamento, de 2,20 metros, ao lado das calçadas que medem 4 metros de largura de cada lado da avenida.

Mais informações: 3221-8500 (Setran)