SUSTENTABILIDADE

Maringaenses poderão trocar materiais recicláveis e óleo usado por hortifruti neste sábado (11)

A primeira edição do Moeda Verde em 2023 acontece no Terminal Urbano de Maringá a partir das 9h; o limite é de 2kg de alimento por pessoa.

Maringaenses poderão trocar materiais recicláveis e óleo usado por hortifruti neste sábado (11)
A ação é realizada uma vez por mês em diferentes bairros da cidade e todos os materiais recolhidos são destinados a cooperativas de reciclagem do município. - Foto: Thiago Louzada/PMM

Neste sábado (11) é realizada a primeira edição de 2023 do projeto Moeda Verde, onde a população poderá trocar materiais recicláveis e óleo usado por hortifruti. A ação será realizada como parte da programação do Prefeitura nos Bairros no Terminal Urbano de Maringá das 9h às 12h.

A cada 1kg de material reciclável e óleo usado é possível adquirir 1kg de verduras, frutas e legumes. O limite de trocas é de 2kg por pessoa e todos os alimentos são entregues em ecobags.

MOEDA VERDE — A primeira edição do Moeda Verde foi realizada em junho de 2022, no Jardim Iguaçu. Desde então, a ação é realizada uma vez por mês em diferentes bairros da cidade e todos os materiais recolhidos são destinados a cooperativas de reciclagem do município.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento