SAÚDE

Secretaria de Esportes e Lazer abre inscrições para atendimento à pessoas com obesidade

O programa ‘Mais Saúde’ vai abrir uma nova turma em parceria com o Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (Liips) da Unicesumar.

Secretaria de Esportes e Lazer abre inscrições para atendimento à pessoas com obesidade
Podem se inscrever no ′Mais Saúde′ pessoas com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 38 (obesidade grau II). - Foto: Freepik

O programa ′Mais Saúde′, voltado para o atendimento de pessoas com obesidade, vai abrir uma nova turma para 2023. As inscrições começam na próxima segunda-feira (13) às 19h e terminam em 24 de março ou até o preenchimento das vagas.

O projeto, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (Liips) da UniCesumar, oferece aulas práticas com atividades aquáticas, além de acompanhamento nutricional e psicológico.

Podem se inscrever no ′Mais Saúde′ pessoas com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 38 (obesidade grau II). O IMC é calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros).

Os interessados podem realizar a pré-inscrição pela internet neste link. Após concluir a pré-inscrição, é necessário acessar o link disponível na tela para preenchimento de um formulário online.

Para confirmar a inscrição, é necessário agendar a bioimpedância por meio dos telefones (44) 3220-5776 ou (44) 3220-5763. O agendamento pode ser realizado entre os dias 27 e 28 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

As aulas começam em 6 de março e serão realizadas três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h, no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Haiti, nº 908, Vila Morangueira.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento