SUSTENTABILIDADE

Maringá Recicla é realizado neste sábado (4) na Avenida Cerro Azul pelo Instituto Ambiental

Serão recolhidos roupas e calçados em bom estado, sucatas eletrônicas, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado e cartela de medicamentos vazias.

Maringá Recicla é realizado neste sábado (4) na Avenida Cerro Azul pelo Instituto Ambiental
Em seis edições realizadas em 2022, foram mais de 8,4 toneladas de materiais coletados. - Foto: Rafael Macri/PMM

Com o objetivo de promover descarte correto de vários itens recicláveis, o Instituto Ambiental de Maringá (IAM) promove mais uma edição do Maringá Recicla, a primeira do ano, na Avenida Cerro Azul. A coleta de materiais será das 8h30 às 11h30 em frente à Casa da Amizade.

Nesta edição serão coletadas roupas e calçados em bom estado de conservação para doação, sucatas eletrônicas, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado e cartela de medicamentos vazias. Os materiais podem ser destinados de dentro do carro, no formato drive thru, de forma rápida e fácil.

Vale destacar que materiais como pilhas, baterias, lâmpadas, cartelas com restos de medicamentos, latas com restos de tinta ou cola e cartucho/toner de impressora não serão coletados. Para saber onde descartar corretamente cada tipo de material em Maringá, clique aqui.

Maringa.Com, com informação da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento