COMÉRCIO

Aspen Park lança projeto itinerante de moda

A partir desta quinta-feira, dia 9 de novembro, os moradores de Maringá e das cidades vizinhas recebem um projeto inovador, pioneiro e criativo que irá valorizar um assunto muito promissor em Maringá: a moda.

O Aspen Fashion Lounge, nome dado ao projeto, visa deixar totalmente acessíveis à população, as informações sobre este segmento em desenvolvimento na região.

Será também uma ferramenta de integração entre a administração do shopping, os lojistas e o público que consome, cria, aprecia ou trabalha com moda.

Itinerante, o projeto realizará eventos em formatos variados, que serão promovidos periodicamente em pontos diferentes do shopping.

Sempre ligadas à moda, as atrações vão desde os convencionais desfiles, lançamentos de coleção e de livros da área até palestras, tardes e noites de autógrafos e exposições recheadas de informação, criatividade e beleza.

“A moda torna as pessoas mais felizes porque trata do que é bonito e todos gostam e procuram o belo.

E o Aspen Fashion Lounge aposta nisso e trará muitas informações, muita coisa nova e inovadora”, completa a jornalista Dayse Hess, que é especializada em moda e foi convidada pelo shopping Aspen Park para coordenar o projeto.

Ainda de acordo com Dayse Hess, o Aspen Fashion Lounge vai explorar e expor a moda de forma democrática.

Com isso, funcionará como estímulo para os maringaenses se conscientizarem sobre a força e o significado da moda na cidade.

“O Brasil respeita o movimento crescente da moda que está se desenvolvendo em nossa região.

E muitas vezes não temos esse entendimento.

E é importante que as pessoas se dêem conta do que é a indústria da moda e apostem nela”, diz.

Levando em conta a região de Maringá, o setor de confecções exerce significativa influência na economia.

Oferece 20 mil empregos diretos e 50 mil indiretos e gera, em vendas, entre R$ 100 milhões e R$ 120 milhões por mês, segundo dados do Sindicado da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindivest).

O Aspen Fashion Lounge estréia no 2º piso, com uma mostra inédita de fotos da apresentadora de TV, Mirna Lavecc.

São imagens, que retratam um período em que Mirna vivia em São Paulo e se dedicava à moda e a propaganda, com um destaque: ela foi a primeira modelo a estrelar uma propaganda de absorventes no Brasil.

Entre mais de 60 fotografias apresentadas por Mirna, 26 foram cuidadosamente selecionadas e ampliadas para compor a mostra.

A exposição contará também com dois vestidos, usados durante a carreira como modelo, desenhados e costurados pela própria homenageada.

Com esses elementos, a mostra resgata uma história cheia de emoção e salpicada de nostalgia, até então “escondida no baú”.

Aliás, foi justamente isso o que estimulou a jornalista Dayse Hess a lançar o projeto contando a experiência de vida Mirna.

“Fiquei encantada e inquieta.

Seria injusto que essa história pessoal cheia de riqueza ficasse perdida.

Agora, o Aspen Fashion vai valorizá-las”, assume.

A exposição ficará no espaço até o dia 15 de novembro.

Até lá, poderá ser visitada durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h.

DEPOIMENTOS – “O Aspen já é uma referência de moda, temos aqui as melhores e mais requisitadas grifes do país.

E como Maringá possui um foco muito forte em moda, vamos "homenagear" nossos clientes, lojistas e parceiros com um espaço onde se fala, respira e vive moda”, adianta a gerente de marketing do shopping, Andréa Toscano.

Esse falar de moda será sempre direto e simples, é o que reforça o superintendente do shopping Aspen Park, Carlos Eduardo de Albuquerque.

“O Aspen Fashion Lounge vai contemplar quem consome – os clientes - e “pratica” moda - modelos, estilistas, fornecedores, lojistas, designers, faccionistas, franquias, fotógrafos,jornalistas,estudantes.

Sempre respeitando o ´estilo de vida´ de cada um.

Esse é mais um passo para nos consolidamos como o shopping mais fashion da cidade e região.

Isso de uma forma criativa, porque o projeto é itinerante, inédito, podendo ser individual ou coletivo”, resume.

Dayse Hess, que além de especialista na área, se autodefine como “uma entusiasta de moda” encara o projeto como desafiador.

“É a primeira vez que faço algo do gênero, até porque o projeto é pioneiro na região toda.

E ajudar a abrir esse universo da moda, que é recente em Maringá e até mesmo no Brasil, é sempre uma grande responsabilidade.

Mas adoro tudo que promova a moda”, conta à jornalista.

“Sinto me honrada também em ter um shopping glamouroso como o Aspen apostando nesse projeto”, completa.

Dayse Hess é formada em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), de Santa Catarina, pós-graduada em Designer de Moda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Atua profissionalmente como jornalista de O Diário do Norte do Paraná, assina a coluna Estilo Empresarial da Revista Acim e apresenta o programa CBN Estilo da Rádio CBN Maringá.

COQUETEL DE ESTRÉIA – Cerca de 100 pessoas, entre lojistas do Aspen Park e convidados de Maringá e região, prestigiarão o coquetel de lançamento do Aspen Fashion Lounge, na próxima quinta-feira, a partir das 18h30.