CURSO

UEM abre inscrições para novas turmas do programa Paraná Fala Francês

As vagas são destinadas para a comunidade acadêmica da instituição; veja como participar.

UEM abre inscrições para novas turmas do programa Paraná Fala Francês
As aulas vão ter início no dia 6 de fevereiro. - Foto: Freepik

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre, a partir de 23 de janeiro, as inscrições para novas turmas do Programa Paraná Fala Francês (PFF). As vagas são destinadas exclusivamente à comunidade acadêmica da instituição e os interessados devem se inscrever pela internet, através deste link.

O Paraná Fala Francês é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SETI em convênio com a Universidade de Montreal (UdEM), a Universidade de Québec em Montreal (UqaM) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O principal objetivo do programa é promover a internacionalização das instituições de ensino superior, incentivar a mobilidade e fortalecer as publicações científicas entre as instituições envolvidas em um ciclo de formação com duração aproximada de dois anos (240 horas), além dos cursos de Conversação em Língua Francesa, Fonética da Língua Francesa e Escrita Acadêmica, que complementam o ciclo de formação a partir do nível Básico.

As turmas são para Língua Francesa Iniciante, Língua Francesa Básico, Língua Francesa Pré-intermediário, Língua Francesa Intermediário, Conversação em Língua Francesa e Escrita acadêmica em Língua Francesa. As aulas têm início no dia 6 de fevereiro.

Para mais informações sobre as turmas do Paraná Fala Francês, clique aqui.

Maringa.Com, com informações da UEM.
Por Gabrielle Nascimento