CIDADE

Maringá recebe título de ‘Marca Estrela’ em ranking de cidades destaque do Brasil

Lista da Bloom Consulting analisou o desempenho de marca nas categorias viver, investir e visitar das 100 cidades brasileiras mais populosas; Maringá é a 4.ª melhor da região sul e a 23.ª do país.

Maringá recebe título de ‘Marca Estrela’ em ranking de cidades destaque do Brasil
O Brasil City Brand Ranking destaca o desempenho das cidades em ações de place branding, conceito que considera lugares como marcas. - Foto: Thiago Louzada/PMM

Em um estudo realizado pela Bloom Consulting, Maringá recebeu o título de ‘Marca Estrela’, reconhecimento que destaca o desempenho de marca nos eixos viver, investir e visitar nos municípios brasileiros. Outras cidades com ‘Marca Estrela’ no sul do país são Curitiba e Florianópolis.

No ranking geral, Maringá ocupa o 23.º lugar. As únicas cidades da região sul que estão à frente da Cidade Canção na lista são as capitais dos três estados: Curitiba (2.º), Porto Alegre (11.º) e Florianópolis (13.º).

O Brasil City Brand Ranking destaca o desempenho das cidades em ações de place branding, conceito que considera lugares como marcas. Para criar o ranking, a empresa de consultoria realizou uma análise de dados estatísticos recolhidos pelo IBGE. Para o eixo investir, foram examinados os percentuais de novas empresas abertas na cidade. Na categoria viver, foram estudadas as taxas de desemprego, criminalidade e poder de compra da população, respectivamente. Já para a categoria visitar, os números de taxa de ocupação hoteleira foram analisados.

Aspectos como a quantidade de pesquisas online sobre o município e o desempenho dos canais oficiais e redes sociais das cidades também foram considerados.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa