CIDADE

Secretaria da Educação inicia mudança para nova sede

A partir do próximo mês a Secretaria da Educação passa a funcionar em novo local.

A nova sede, alugada, será no antigo prédio da Companhia Melhoramentos, localizado na avenida Duque de Caxias, esquina com rua Joubert de Carvalho.

Funcionários da Secretaria, que trabalham no Paço Municipal, já estão fazendo a mudança dos movéis para o novo local, que oferece mais espaço para receber os setores administrativo, pedagógico, recursos humanos, biblioteca e informática.

De acordo com a secretária da Educação, Norma Deffune Leandro, a nova sede trará mais comodidade aos funcionários.

“Somos a maior Secretaria da Prefeitura, com aproximadamente 2.800 profissionais.

Somente no setor administrativo e pedagógico, que funciona dentro do Paço, temos 90 funcionários que serão transferidos para a nova sede.

Adequamos o novo espaço para ficarmos bem instalados, com a divisão de cada setor e uma sala de reuniões separada para dar mais tranquilidade durante os encontros com as diretoras e auxiliares de escolas e centros municipais”.

Tombado como patrimônio histórico da cidade, as reformas realizadas pela Prefeitura preservaram a originalidade do prédio, que por lei não pode receber modificações externas, mantendo as paredes e janelas.

O interior foi totalmente adequado para receber a Secretaria.

“A parte externa do prédio não sofreu alterações, passando apenas por pintura. Mantivemos as paredes e janelas originais.

Já o interior foi totalmente reformado, colocamos divisórias para que cada setor tenha mais espaço.

Será ótimo para nós, pois teremos um ambiente mais tranqüilo para pesquisas, reuniões e avaliações.

A Secretaria está crescendo, implantando novos projetos e construindo novos centros municipais, por isso precisamos mais espaço”, comenta a Secretaria, informando que “de 36 escolas municipais passamos para 44, com a municipalização.

Vamos instalar mais alguns centros municipais no próximo ano e dar continuidade aos projetos que já estão inseridos na rede municipal de ensino”.