‘Janeiro Branco’: Ações da Secretaria de Saúde de Maringá buscam conscientizar sobre saúde mental
O tema da campanha deste ano é ‘A Vida em Equilíbrio’ e destaca a importância do autocuidado.
Começa nesta quarta-feira (11) as ações do ‘Janeiro Branco’, uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Maringá que busca conscientizar a população sobre saúde mental, alertar para doenças e promover o bem-estar emocional.
As ações de conscientização serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, no Terminal Urbano, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, com distribuição de panfletos e as equipes da Secretaria de Saúde orientando a população a respeito dos cuidados psicológicos.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Em Maringá, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) oferecem uma rede de atendimento psicológico e tratamento da saúde mental para os maringaenses. Ao todo, são quatro CAPS dedicados a atender pessoas com transtornos mentais graves ou provocados pelo uso de álcool e drogas.
Confira os horários de atendimento dos CAPS:
CAPS I - Centro de Atenção Psicossocial Infantil: Serviço para atendimentos a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, cujo comprometimento cause prejuízos acentuados em vários aspectos da rotina diária.
Horário de funcionamento: 7h30 às 18h
Endereço: Rua Pioneiro João José Queiroz, 650
Caps AD II - Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e ou Drogas: local que oferece tratamento para a população adulta, que apresenta intenso sofrimento psíquico decorrente do uso de álcool e outras drogas.
Horário de funcionamento: 7h às 19h
Endereço: Rua Pioneiro João José Queiroz, 650
Caps II Canção - Centro de Atenção Psicossocial para atendimento a pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.
Horário de funcionamento: 7h às 18h.
Endereço: Rua Alfredo Pujol, 733
Caps III: Atendimento para pessoas com transtornos mentais graves. Possui 12 leitos de acolhimento de curta permanência. O acolhimento em leito acontece diariamente, das 7h às 19 horas. O cuidado recebido no acolhimento em leito funciona 24 horas.
Endereço: Rua Pioneiro João José Queiroz, 650
Hospital Municipal - Emergência Psiquiátrica 24 horas: Rua. Ver. Gerson Soares Costa Kuriango esq. Av. Nildo Ribeiro da Rocha, s/n - Jd. Ipanema
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Clique aqui para confira os horários das UBSs