GERAL

Conselheiro tutelar de Maringá, que participou de atos antidemocráticos, é investigado pelo MP

Ministério Público pediu afastamento de Jesiel Carrara.

A foto mostra Jesiel Carrara filmando a si mesmo em meio a outros golpistas.
Em um vídeo compartilhado em sua rede social, Jesiel aparece em meio a outros golpistas na capital federal. A postagem foi apagada horas depois. - Foto: Redes Sociais

O conselheiro tutelar Jesiel Carrara está sendo investigado pelo Ministério Público (MP-PR) de Maringá por sua participação nos atos golpistas que aconteceram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8), quando os prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal (STF) e do Congresso Nacional foram depredados.

Em um vídeo compartilhado em sua rede social, Jesiel aparece em meio a outros golpistas na capital federal. A postagem foi apagada horas depois.

O inquérito foi aberto nesta segunda-feira (9) e o conselheiro foi afastado temporariamente de suas funções. De acordo com a portaria de instauração, ao qual o portal g1 teve acesso, o promotor Ricardo Malek Fredegoto escreve que Jesiel será investigado por “possível prática de crime de golpe de estado”.

O promotor solicitou que a Prefeitura de Maringá investigue o profissional em um processo disciplinar e que informe em até 48 horas quais decisões serão tomadas. A prefeitura também deve ouvir outros conselheiros municipais com o objetivo de descobrir se Jesiel compartilhava pensamentos ideológicos com os colegas de trabalho, se havia participado das manifestações em frente ao Tiro de Guerra de Maringá e se divulgou para outros conselheiros seu interesse em fazer parte dos atos golpistas em Brasília.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa