GERAL

Ex-delegado de Maringá, Cézar Luiz Busto será o novo superintendente da Polícia Federal do DF

O nome foi anunciado no início da tarde desta terça-feira (10) pelo Ministério da Justiça após a dispensa de Victor Cezar Carvalho dos Santos.

Ex-delegado de Maringá, Cézar Luiz Busto será o novo superintendente da Polícia Federal do DF
O ex-delegado também já trabalhou na diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor). - Foto: Reprodução/TV Unicesumar

O novo superintendente da Polícia Federal do Distrito Federal, anunciado pelo Ministério da Justiça nesta terça-feira (10), será o ex-delegado de Maringá, Cézar Luiz Busto de Souza.

Além dos trabalhos na PF de Maringá, Cézar Luiz Busto de Souza também teve uma breve passagem pela diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), onde foi nomeado como diretor-geral adjunto na nova reestruturação da PF. O cargo incluiu atribuições ligadas à gestão interna do órgão, inclusive na condução de grandes operações policiais.

O cargo foi desocupado após o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, dispensar Victor Cesar Carvalho dos Santos devido aos ataques terroristas na Esplanada dos Ministérios neste domingo (8), em Brasília.

O governo e o Ministério Público apuram se houve conivência das forças policiais distritais e federais durante a invasão e depredação dos prédios públicos.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento