ECONOMIA

Pesquisa sobre economia maringaense na pandemia está em andamento

Resultado deve ser divulgado na próxima quinta-feira (30)

Pesquisa sobre economia maringaense na pandemia está em andamento
Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá é parceria entre prefeitura e Sebrae. - Foto: Divulgação

A força-tarefa do projeto Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá trabalha no processamento das informações da pesquisa realizada entre 6 e 22 de julho. Resultado deve ser divulgado na próxima quinta-feira (30). 

Levantamento online teve 1.027 questionários respondidos por empresários, comerciantes, industriais, entre outros. Dados serão avaliados em reunião online na próxima segunda-feira, 3 de agosto.  Dando panorama econômico maringaense durante pandemia do coronavirus. E serão usados para medidas de apoio aos empresários. 

Coordenação do Sebrae informa que também são avaliados números sobre dados fiscais da prefeitura. Secretaria da Fazenda (SeFaz) e de Gestão passam informações sobre arrecadação, tributos, entre outros de 2020. 

Informações sobre pesquisa e da prefeitura serão somadas aos dados secundários apresentados no dia 15, em reunião online. Profissionais como economistas, professores, estrategistas, analistas, consultores, entre outros, mostraram números relacionando situação do coronavírus em Maringá com o Paraná e Brasil. Entre gráficos e dados mostrados estavam informações sobre o Produto Interno Bruto (PIB), abertura e fechamento de empresas, vendas, empregos, créditos para empresas, entre outros. 

Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social de Maringá é parceria entre prefeitura e Sebrae. Medidas serão aplicadas em curto prazo, até dezembro, para apoiar diferentes segmentos econômicos maringaenses. 

Prefeitura de Maringá