GERAL

Ratinho Junior e Ulisses Maia repudiam atos terroristas em Brasília

Depois de decisão do ministro Alexandre de Moraes, na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito de Maringá se reuniu com representantes das forças de segurança da cidade.

Ratinho Junior e Ulisses Maia repudiam atos terroristas em Brasília
Prédios dos três poderes foram vandalizados em ato antidemocrático. - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por meio das redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), repudiou os atos terroristas que aconteceram em Brasília no domingo (8), quando bolsonaristas radicalizados invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Reprodução/Twitter

Após a declaração do governador, o Estado do Paraná soltou uma nota condenando os atos antidemocráticos realizados em Brasília:


“Ações desta natureza são inadmissíveis e atentam contra a democracia e o estado de direito. Somos a favor da paz e do respeito. O Paraná se coloca à disposição do Ministério da Justiça para auxiliar no que for preciso e contribuir para a rápida retomada da ordem e da paz na capital federal.”

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), também se manifestou na tarde de ontem, por meio das redes sociais, defendendo a punição dos invasores.

Reprodução/Twitter

Na madrugada desta segunda-feira, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou o desmonte dos acampamentos bolsonaristas espalhados por todo o Brasil. Na decisão, que também afasta o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por 90 dias, o ministro escreveu que “absolutamente nada justifica a existência de acampamentos cheios de terroristas, patrocinados por diversos financiadores e com a complacência de autoridades civis e militares em total subversão ao necessário respeito à Constituição Federal”.

Após a decisão de Moraes, Ulisses Maia se reuniu com as forças de segurança da cidade para alinhar uma estratégia de desobstrução das vias e rodovias de Maringá. Em postagem compartilhada nas redes sociais, o prefeito escreveu que o encontro tem como objetivo “garantir a lei e a ordem”.

Reprodução/Twitter
Maringa.Com