GERAL

Sem tetos ocupam blocos residenciais com 240 apartamentos abandonados em Paiçandu

A construção residencial está parada há anos devido a diversos problemas judiciais entre compradores e a empresa responsável.

Sem tetos ocupam blocos residenciais com 240 apartamentos abandonados em Paiçandu
A venda dos apartamentos residenciais teve início em 2012 com previsão de entrega para 2016, mas nunca foi finalizada. - Foto: Reprodução/Angelo Rigon

Quatro blocos com 240 apartamentos residenciais inacabados e abandonados estão sendo ocupados em Paiçandu. Localizado na Avenida da Independência, número 2.922, a ocupação é organizada pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e aproximadamente 100 famílias sem teto estão se deslocando até a construção desde ontem (5).

Os prédios ocupados são do antigo Condomínio Golden Ville Residence, projeto da Cantareira Construções e Empreendimentos lançado em 2012 que tinha previsão de entrega para 2016.

No entanto, ações judiciais pelo atraso de obras e a falta de liberação de verbas devido a descumprimento de contrato fez com que o empreendimento fosse abandonado pela metade.

Foto: Reprodução/Angelo Rigon

Com a chegada das famílias, o local já possui cartazes que indicam seu novo nome: Acampamento Dom Hélder Câmara.

Em nota, a prefeitura de Paiçandu se manifestou:

A Prefeitura Municipal de Paiçandu, informa que tomou conhecimento da ocupação por meio das mídias sociais. Tratando-se de uma propriedade privada, com várias ações judiciais em decorrência da falência da construtora, a Prefeitura aguarda a manifestação do Banco do Brasil, hoje responsável pela obra inacabada. Deste modo, a Prefeitura acompanha o caso e aguarda novas informações.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com, com informações do portal Angelo Rigon.
Por Gabrielle Nascimento