Sem tetos ocupam blocos residenciais com 240 apartamentos abandonados em Paiçandu
A construção residencial está parada há anos devido a diversos problemas judiciais entre compradores e a empresa responsável.
Quatro blocos com 240 apartamentos residenciais inacabados e abandonados estão sendo ocupados em Paiçandu. Localizado na Avenida da Independência, número 2.922, a ocupação é organizada pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e aproximadamente 100 famílias sem teto estão se deslocando até a construção desde ontem (5).
Os prédios ocupados são do antigo Condomínio Golden Ville Residence, projeto da Cantareira Construções e Empreendimentos lançado em 2012 que tinha previsão de entrega para 2016.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
No entanto, ações judiciais pelo atraso de obras e a falta de liberação de verbas devido a descumprimento de contrato fez com que o empreendimento fosse abandonado pela metade.
Com a chegada das famílias, o local já possui cartazes que indicam seu novo nome: Acampamento Dom Hélder Câmara.
Em nota, a prefeitura de Paiçandu se manifestou:
A Prefeitura Municipal de Paiçandu, informa que tomou conhecimento da ocupação por meio das mídias sociais. Tratando-se de uma propriedade privada, com várias ações judiciais em decorrência da falência da construtora, a Prefeitura aguarda a manifestação do Banco do Brasil, hoje responsável pela obra inacabada. Deste modo, a Prefeitura acompanha o caso e aguarda novas informações.
Mais informações serão divulgadas em breve.