OBRAS

Reparo em ponte na zona rural se estende nos próximos 15 dias

Reparo em ponte na zona rural se estende nos próximos 15 dias
Área de travessia de veículos e pedestres continua interditada
As obras de reparo na ponte da Estrada Limeira na zona rural de Maringá devem se estender nos próximos 15 dias, caso nenhum outro problema seja identificado, como o que ocorreu neste final de semana. De acordo com o secretário de Serviços Públicos (Semusp), Vagner de Oliveira, outras tubulações de concreto próximo ao local estavam prestes a ruir.

Como já informado, entre os dias 21 e 22 de janeiro, parte de tubulação para escoamento da água da chuva no local não suportou o nível de vazão da água da chuva e a ponte desmoronou. “Ao lado da ponte identificamos que algumas tubulações estavam soltas. Antes de reconstruí-la precisamos fazer as manutenções necessárias para garantir a segurança de todos e evitar novos danos”, explica o secretário.

A manutenção iniciou imediatamente após o registro da ocorrência. Os servidores da Semusp continuam fazendo reparos como a retirada dos entulhos, manutenção na tubulação danificada, inserção de novos tubos de concreto, além de um desvio de contenção para quando o nível de água atingir parâmetro elevado. A área de travessia de veículos e pedestres continua interditada até a conclusão das obras.