EDUCAÇÃO

Enem 2022 terá provas reaplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro

Estudantes que se ausentaram da aplicação regular devido a doença e pessoas presas podem fazer o exame na próxima semana.

A foto mostra um segurança fechando o portão de uma escola.
O cartão de confirmação de inscrição da reaplicação já está disponível na Página do Participante. - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reaplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nas próximas terça (10) e quarta-feira (11). Podem participar estudantes que tiveram os pedidos de reaplicação aprovados pelo instituto e estiveram ausentes na aplicação regular devido a algum problema logístico ou devido a acometimento por doenças infectocontagiosas.

Segundo o Inep, o cartão de confirmação de inscrição da reaplicação já está disponível na Página do Participante. O documento apresenta, entre outras informações, data, horário e local de prova. Para visualizar ou imprimir o cartão, é necessário acessar o sistema do Enem com login e senha únicos do Governo Federal (gov.br). Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

Nas mesmas datas da reaplicação, ocorre a edição do Enem 2022 para pessoas privadas de liberdade ou que estão sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. As provas, de acordo com o Inep, têm o mesmo nível de dificuldade do exame regular. A aplicação acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.

Agência Brasil
Por Vanessa Santa Rosa