CULTURA

10 filmes de Natal disponíveis nos streamings para assistir neste final de semana

‘Esqueceram de Mim’, ‘A Felicidade Não Se Compra’ e ‘Duro de Matar’ estão na lista preparada pelo Maringa.Com

A foto mostra Will Ferrell em uma cena de 'Um Duende em Nova York'. Ele está cantando e várias crianças e adultos estão atrás dele, também cantando ou sorrindo.
Will Ferrell em 'Um Duende em Nova York' (2003) - Foto: Divulgação

O Natal está se aproximando e assistir a filmes natalinos é a pedida perfeita para entrar no clima das festas. Por isso, o Maringa.Com preparou uma lista com diversas opções de filmes de Natal disponíveis em plataformas de streaming. Clássicos, animação, comédias e um longa de ação com toques natalinos estão presentes em nossa seleção.

Esqueceram de Mim (1990)

Créditos: Divulgação/20th Century Fox

Os McAllister se atrasam para a viagem de Natal da família e acabam deixando um de seus filhos, Kevin (Macaulay Culkin), para trás. Quando o menino de oito anos percebe que está sozinho, aproveita da melhor maneira possível. Mas, quando dois ladrões tentam roubar sua casa, Kevin utiliza armadilhas elaboradas para proteger seu território enquanto sua mãe desesperada tenta voltar para casa antes do dia 25.

Disponível no Disney+.

Um Natal Cheio de Graça (2022)

Créditos: Divulgação/Netflix

Carlinhos (Sérgio Malheiros) estava prestes a pedir sua namorada em casamento na véspera de Natal quando descobre uma traição. Desesperado e com medo de desagradar seus familiares, ele ouve a ideia de sua vizinha Graça (Gkay) de fingirem serem um casal e a leva para a ceia. No entanto, ele logo se arrepende, porque Graça não tem papas na língua e tumultua o Natal de sua família.

Disponível na Netflix.

Klaus (2019)

Créditos: Divulgação/Netflix

Nesta animação indicada ao Oscar, Jasper (Jason Schwartzman) é um carteiro enviado para trabalhar em uma ilha localizada no Círculo Ártico. O problema é que os habitantes dessa ilha brigam o tempo todo e raramente enviam cartas. Jasper está prestes a desistir, quando faz amizade com uma professora, Alva (Rashida Jones), e o carpinteiro Klaus (J.K Simmons), que vive em uma casa repleta de brinquedos de madeira.

Disponível na Netflix.

Crônicas de Natal (2018)

Créditos: Divulgação/Netflix

Os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy (Judah Lewis) querem provar que o Papai Noel (Kurt Russel) é real e flagrar o momento exato em que ele chega com seus presentes. Mas, quando os dois acidentalmente quebram o trenó do bom velhinho, precisam correr contra o tempo para consertar o meio de transporte do Papai Noel e salvar o Natal.

Disponível na Netflix.

Deixe a Neve Cair (2019)

Créditos: Divulgação/Netflix

Quando uma forte nevasca atinge a cidade de Gracetown, o lugar acaba virando um refúgio romântico. Em ‘Deixe a Neve Cair’, três histórias de amor distintas acabam se conectando quando um trem fica preso na neve, uma corrida com os amigos no frio congelante dá errado e o aparente namoro perfeito acaba.

Disponível na Netflix.

Um Duende em Nova York (2003)

Créditos: Divulgação

Quando Buddy (Will Ferrell), ainda bebê, cai no saco de presentes do Papai Noel, ele é levado para o Polo Norte e criado em meio aos elfos e ajudantes natalinos. Conforme vai crescendo, Buddy percebe que algo está errado, já que é tão diferente de todos à sua volta e, depois de se meter em muitas encrencas, decide partir em uma aventura até Manhattan para encontrar Walter (James Caan), seu pai biológico.

Disponível no Apple TV+ e na Amazon Prime Video.

Duro de Matar (1998)

Créditos: Divulgação

Neste clássico de Natal inusitado, o policial de Nova York John McClane (Bruce Willis) está tentando se reconciliar com sua esposa Holly (Bonnie Bedelia) e decide viajar até Los Angeles, para participar da festa de Natal da empresa onde ela trabalha. No entanto, minutos depois de chegar ao local da festa, John percebe que o edifício está sendo assaltado por um grupo de terroristas e ele é a única pessoa que pode combatê-los.

Disponível no Star.

A Felicidade Não se Compra (1946)

Créditos: Divulgação/Swashbuckler Films

O maior clássico natalino de todos os tempos, ‘A Felicidade Não Se Compra’ conta a história de George Bailey (James Stewart), um homem generoso que sempre fez tudo o que pôde para ajudar as pessoas de Bedford Falls. No entanto, devido às manipulações de Henry Potter (Lionel Barrymore), um ricaço dono de quase toda a cidade, George está à beira de um suicídio na véspera de Natal. Sua salvação está nas mãos do anjo Clarence (Henry Travers), que está há 220 anos esperando suas asas e tenta fazer George mudar de ideia.

Disponível na Globoplay e na Amazon Prime Video.

O Grinch (2000)

Créditos: Divulgação

O Grinch (Jim Carrey) é um ser que odeia o Natal e pretende acabar com as comemorações natalinas dos habitantes de Quemlândia, que adoram a data. O seu plano é entrar em suas casas e roubar absolutamente todos os itens que estejam relacionados ao Natal.

Disponível na NetflixAmazon Prime VideoGloboplayApple TV+

Um Passado de Presente (2019)

Créditos: Divulgação/Netflix

Sir Cole (Josh Whitehouse), um cavaleiro medieval, é magicamente transportado para os dias atuais. Durante as festas de fim de ano, ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora desiludida com o amor, que o ajuda a entender o mundo moderno e descobrir qual missão deve cumprir para voltar para a casa. Porém, conforme os dois vão ficando mais próximos, Sir Cole fica apaixonado e começa a se perguntar se quer mesmo voltar para sua vida na Idade Média.

Disponível na Netflix.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa