EDUCAÇÃO

UEPG divulga os aprovados na terceira etapa do Processo Seletivo Seriado nesta quinta-feira (15)

Nesta edição foram 2.979 candidatos às 505 vagas em 39 cursos de graduação.

UEPG divulga os aprovados na terceira etapa do Processo Seletivo Seriado nesta quinta-feira (15)
Ao todo, são 2,9 mil candidatos concorrendo a 505 vagas nos 39 cursos de graduação da universidade. - Foto: André Salamucha/RPC

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulga, nesta quinta-feira (15), a lista dos aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS), que envolve alunos do terceiro ano do Ensino Médio. A divulgação será por meio de transmissão ao vivo no Facebook da UEPG, a partir das 14h. Ao todo, são 2,9 mil candidatos concorrendo a 505 vagas nos 39 cursos de graduação da universidade. 

A opção de graduação mais concorrida foi Medicina, com concorrência de 43 candidatos por vaga. Em seguida, veio Engenharia de Software, com 17,9 candidatos/vaga; Agronomia, com 12,5 candidatos para cada vaga; e Enfermagem, com 11,4 candidatos. O quinto curso mais concorrido foi Odontologia, com 10,6 candidatos por vaga.

O PSS da UEPG foi aplicado em 19 cidades do Paraná: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os aprovados entrarão no ano letivo de 2022, juntamente com os que tiverem aprovação no Vestibular 2022. O desempenho individual para quem fez as provas 1 e 2 será publicado em 1º de março de 2023.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento