EDITAL

Secretaria de Saúde abre inscrições para programa de residência médica da família e comunidade

As vagas são destinadas a médicos do primeiro ano de residência em 2023; veja como se inscrever.

Secretaria de Saúde abre inscrições para programa de residência médica da família e comunidade
O programa terá duração de dois anos com carga horária de 60 horas semanais. - Foto: Freepik

A Secretaria de Saúde de Maringá abriu, nesta segunda-feira (12), as inscrições para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Com inscrição gratuita, o prazo segue até 15 de janeiro às 17h. Ao todo, são 12 vagas disponíveis. 

Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário do edital, assinar e enviar uma cópia escaneada para o e-mail saude_coremesms@maringa.pr.gov.br. Clique aqui e confira o edital 01/2022 na íntegra. 

“O programa visa suprir as demandas de vagas para médicos residentes do primeiro ano, com foco no ano letivo de 2023. Queremos credenciar estes médicos para que eles possam ter a oportunidade de realizar o curso, que tem característica de pós-graduação”, afirma o secretário de Saúde, Clóvis Melo. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas no dia 7 de fevereiro de 2023, entre as 8h e 11h. As questões serão sobre às especialidades como cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, pediatria e medicina preventiva e social. 

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade terá duração de dois anos com carga horária de 60 horas semanais. 

Os selecionados, que serão divulgados no dia 17 de fevereiro, receberão uma bolsa auxílio de valor conforme o estipulado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento