TRAGÉDIA

Deslizamento na BR-376 em Guaratuba atinge 10 carros e cinco caminhões

O acidente aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira (28) no km 669 e, até o momento, apenas um corpo foi encontrado.

Deslizamento na BR-376 em Guaratuba atinge 10 carros e cinco caminhões
Equipes de bombeiros do Paraná e de Santa Catarina seguem com as buscas em meio aos destroços. - Foto: Divulgação/Tiago Silva/RICtv

No início da noite desta segunda-feira (28), por volta das 19h, um deslizamento de grandes proporções atingiu a BR-376, no km 669, perímetro de Guaratuba, no litoral paranaense. 10 carros e cinco caminhões que passavam pela via foram atingidos.

As duas vias seguem bloqueadas e, até o momento, apenas um corpo foi resgatado. Equipes de bombeiros do Paraná e de Santa Catarina seguem com as buscas em meio aos destroços. 

“Podemos observar aqui no local uma cena de tragédia e as condições da encostas ainda se mantêm muito instáveis, a todo momento se desprendendo rocha e muita terra ainda descendo, o que com certeza vai dificultar os trabalhos de resgate das vítimas do local. Bem como, os trabalhos para liberação da vida. Desta forma, podemos dizer que não temos nenhuma previsão quanto à liberação da BR-376 no local do desabamento da encosta”, informou Jair Luiz Fincler, da PRF em entrevista à RICtv.

Foto: Divulgação/Bombeiros
Foto: Divulgação/Bombeiros

Segundo o Simepar, choveu mais de 150 mm na Serra do Mar entre sábado e segunda-feira. Nas últimas 72h o acumulado já ultrapassou os 200 mm em alguns pontos da região litorânea.

No momento, o único trajeto disponível para acessar o litoral paranaense é pela BR-116, sentido Rio Negro, e daí seguindo para Joinville antes de retornar ao Paraná, passando por Garuva.

O DER/PR recomenda que, caso seja possível, os usuários evitem se deslocar rumo ao Litoral paranaense enquanto a situação não é amenizada, uma vez que a previsão de mais chuvas está mantida pelos próximos dias, o que, além de agravar a situação, prejudica os serviços de recuperação das rodovias.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento