COMÉRCIO

Procon de Maringá orienta consumidores nesta Black Friday

Uma unidade móvel da ação está instalada no centro da cidade.

A foto mostra uma vitrine com o texto "Black November: ofertas especiais o mês inteiro!" escrito em amarelo.
O Procon pode ser acionado pelo número (44) 98402-0433, caso alguma irregularidade na aplicação dos descontos seja encontrada. - Foto: PMM/Arquivo

O Procon de Maringá está com uma unidade móvel instalada na esquina das avenidas Brasil com a Getúlio Vargas, das 9h às 17h,  nesta sexta-feira (25), Black Friday. A ação tem como objetivo orientar consumidores e lojistas em uma das datas mais movimentadas do ano para o comércio. 

Equipes do órgão realizam a verificação de promoções, preços, trocas, disponibilidade de produtos anunciados, fornecimento de notas fiscais, entre outros, na tentativa de evitar a aplicação de golpes..

Segundo o coordenador do Procon de Maringá, Flávio Mantovani, a monitoração acontece para evitar que os descontos anunciados não sejam aplicados da forma correta. 

Para compras online, a recomendação é comparar preços e se informar sobre a loja em que o produto está sendo adquirido. No começo do mês, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) publicou uma lista com orientações a serem seguidas na Black Friday.

Caso alguma irregularidade seja verificada nas promoções oferecidas pelas lojas da cidade, o canal de denúncias do Procon de Maringá está aberto no número (44) 98402-0433.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa