Uso de máscara em ambientes fechados passa a ser obrigatório no câmpus da UEM
A decisão do Grupo Técnico de Enfrentamento e Monitoramento à Covid-19 levou em consideração o aumento do número de casos positivos da doença nas últimas semanas.
Em reunião realizada nesta semana, os integrantes do Grupo Técnico de Enfrentamento e Monitoramento à Covid-19 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) tomaram algumas decisões preliminares no combate a transmissão da doença.
A principal delas foi a recomendação do uso de máscaras de proteção individual nos espaços fechados da instituição, considerando o aumento da circulação da subvariante da Ômicron.
Outra recomendação é quanto à higienização das mãos com frequência, utilizando álcool 70% ou lavagem com água e sabão, e também minimizar o contato físico para cumprimentos.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Bertolini adiantou que o comitê irá reavaliar os protocolos de biossegurança para discentes e servidores da universidade, revisando e atualizando os procedimentos.
O grupo deve fazer o monitoramento em tempo real do possível aumento de casos de covid-19 e, havendo a necessidade, outras recomendações poderão ser feitas. Uma nova reunião será realizada no dia 1° de dezembro.